Chamar a atenção dos santa-marienses para as necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Maria (Apae). Essa é a motivação do projeto de criação de um fanzine, elaborado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O grupo criou um livreto com quatro páginas contendo informações sobre a Apae. Como as páginas são em preto e branco, os alunos da Apae pintam e desenham. Depois de prontos, os fanzines serão entregues a empresários e parceiros com o propósito de conseguir ajuda financeira para a Apae.
Jamile Bassan, umas das estudantes participantes do projeto, explica que a associação precisa de ajuda:
As empresas da cidade não têm ajudado tanto, e eles necessitam muito. Para atender a essa demanda, criamos um projeto com uma estratégia para chamar a atenção para a Apae explica Jamile.
O projeto está sendo desenvolvido por meio da disciplina de Comunicação e Cidadania, ministrada pela professora Liliane Brignol, desde o início do semestre letivo. E os acadêmicos realizaram dois dias de oficinas junto aos alunos da Apae.
Para Jamile, todo o esforço valeu a pena:
Foi muito gratificante desenvolver esse projeto. Nós fomos muito bem recebidos por todos da Apae. Os alunos vinham conversar conosco e falavam o quanto estava sendo significativo contribuir alegra-se.
Além de ajuda financeira, a Apae precisa de doações de materiais de higiene e alimentos. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a Apae pelo telefone (55) 3025-2105.